Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento realiza aula inaugural do Profuncionario
Profuncionario

Câmpus Santana do Livramento realiza aula inaugural do Profuncionario

Aula oficializou a 3ª edição do programa

• Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 08h47
  • Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 09h05

No sábado (17), foi realizada no câmpus Santana do Livramento, a aula inaugural do Profuncionario. Segundo o coordenador geral do programa, Marco Antônio Simões de Souza, o evento serviu para oficializar a 3ª edição do programa realizado pelo IFSul.

Com a presença de 80 alunos a equipe central  apresentou a estrutura do IFSul em relação ao ensino a distância, além da dinâmica de funcionamento do profuncionario e o papel do estudante neste formato de ensino.

Na ocasião, foi aberto um espaço para os alunos realizarem perguntas para os coordenadores do programa e assim sanarem suas dúvidas. Segundo o coordenador geral, neste ano, no IFSul, só o polo Livramento foi autorizado pela  Setec a dar início ao programa, “mas a perspectiva é que outros polos sejam  abertos para 2017”, explica.

A equipe central do Profuncionário  para esta 3ª edição é composta pelos servidores Marco Antônio Simões de Souza (Coordenador geral), Ricardo Martins (Coord. Curso Alimentação Escolar), Jorge Borges (Coord. Curso Infraestrutura Escolar), Fernando Brod (Coord. Curso Multimeios Didáticos), Darlene Silva (Coord. Curso Secretaria Escolar), Lourdes Venzke (Coord. Professores Mediadores), Grasiela Cignachi (Design Instrucional), Marcus Neves (Produção de Materiais Didáticos), Rafael Costa Galho (Suporte ao Ambiente Virtual)  juntamente com a Coordenadora. do Polo Santana do Livramento, Rebeca Fiss.

Assunto(s): Aula inaugural