Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Construção da Política de Acompanhamento de Egressos é pauta de reunião no IFSul
egressos

Documento, gestado por diferentes setores, permitirá ao instituto conhecer melhor o perfil dos estudantes formados

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 10h58
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 10h59

O que destacam da formação recebida no IFSul? Com o que trabalham? Essas e muitas outras dúvidas poderão ser respondidas a partir das ações estabelecidas pela Política de Acompanhamento de Egressos que começou a ser construída nessa quarta-feira (12) no IFSul. A criação do documento, gestado por diferentes setores da Reitoria, permitirá ao instituto conhecer melhor o perfil dos estudantes formados e avaliar o impacto da formação oferecida na vida profissional desses egressos.

Um dos instrumentos previstos na primeira reunião do grupo é, de acordo com a coordenadora de Interação com a Sociedade do IFSul, Paula Alquati, a criação de um portal de alunos egressos. No endereço eletrônico, a instituição poderá realizar pesquisas sobre a colocação atual do egresso no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, oferecer informações sobre vagas de emprego relacionadas aos cursos oferecidos no instituto.

“Além de oferecermos essa contrapartida, teremos a oportunidade de recolher avaliações externas sobre a própria instituição”, comenta a coordenadora. Segundo ela, ter em mãos esse feedback é fundamental para que se possa avaliar o planejamento institucional e verificar a inserção dos cursos ofertados pelo IFSul no mundo do trabalho, a fim de analisar seus rumos e direcionamentos.

Para a construção da Política, Paula destaca que serão realizadas reuniões sistemáticas até a equipe chegar a um documento para levar à discussão também nos câmpus. O próximo encontro ocorrerá em duas semanas.

Participam da equipe responsável pela construção da Política as Pró-reitorias de Extensão e Cultura e de Ensino, a Diretoria Executiva da Reitoria e as Diretorias de Desenvolvimento Institucional e de Tecnologia da Informação.

Assunto(s): reunião , egressos , política , ifsul