Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inaugurada oficialmente a Sala dos Conselhos da Reitoria em homenagem à servidora Denise Bonow
homenagem

Cerimônia reuniu familiares da servidora, que estava à frente da Pró-reitoria de Administração e Planejamento até 2015

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 13h14
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 13h14

Foi em um momento de emoção e de homenagens que o nome da servidora Denise Bonow ficou oficialmente eternizado na instituição. Com a presença de familiares e de servidores de diferentes unidades do IFSul, foi inaugurada, nessa quarta-feira (12), a Sala dos Conselhos da Reitoria, que, a partir da data, levará o nome da pró-reitora, falecida em junho de 2015. A placa de inauguração da Sala foi descerrada pelo filho de Denise Bonow, Felipe Bonow Soares, pela atual pró-reitora de Administração e Planejamento, Adelaide Neis, e pelo reitor Marcelo Bender.

Mesmo emocionado, Felipe disse receber essa homenagem à mãe com alegria. “Esse é um reconhecimento por toda a paixão e dedicação que ela tinha pelo trabalho no instituto”, comentou ele. O filho também fez questão de destacar a forte ligação da mãe com o IFSul: “ela sempre foi muito esforçada e tudo o que fazia, buscava fazer da melhor maneira. É por isso que em qualquer trabalho que ela coordenava, as pessoas a seguiam sempre pelo exemplo que ela transmitia”.

A notável dedicação de Denise ao trabalho podia ser percebida no tempo dedicado pela servidora à qualificação. “Ela buscava sempre melhorar no seu trabalho, por isso normalmente estava fazendo ou ministrando cursos e qualificações”, complementou o pai de Denise, Dario Bonow. Orgulhoso, o pai da servidora lembrou que o aperfeiçoamento profissional e a devoção ao trabalho no IFSul eram parte fundamental da vida da filha: “boa parte da vida dela foi dentro do instituto”, destacou, lembrando que a filha ingressou na instituição em 1995.

Responsável por conduzir a homenagem à servidora, o reitor Marcelo Bender não economizou palavras ao falar sobre o empenho de Denise ao longo de todos os anos que esteve na instituição. “Esse reconhecimento é o mínimo que podemos oferecer a quem dedicou grande parte da sua vida à construção desse grande projeto que é o IFSul”, comentou. Ao recordar que Denise trabalhava ativamente à frente da pró-reitoria até os últimos dias de sua vida, Marcelo enfatizou a participação da servidora na consolidação do instituto: “o IFSul é o que é hoje pelo trabalho incansável de pessoas como a Denise, que certamente deixou a sua marca na instituição”.

Além do filho e do pai, a cerimônia contou com a presença da mãe de Denise, Oldina Minks Bonow, do marido, Charles Treptow Rezende, da cunhada, Alexandra Mascarenhas, do irmão, Dirnei Bonow, e da sobrinha, Helena Bonow.

Conheça Denise Bonow

Denise Bonow ingressou como servidora da então Escola Técnica Federal de Pelotas no cargo de administradora em janeiro de 1995. Assumiu diversas funções em seu período profissional, dentre eles a Chefia da Seção de Compras da ETFPel em abril de 1995, a Chefia da Divisão de Material e Patrimônio em outubro de 1998, cargo esse que passou a se chamar coordenadoria de compras em junho de 1998, e foi a coordenadora desta até 2004, quando a instituição já tinha se transformado em Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas.

Em 2005, passou a ser a pregoeira titular e substituía continuamente a gerente do Departamento de Administração. Em 2006, passou a fazer parte da Comissão de Licitações e, em 2007, foi assessora de Licitações até abril de 2010, quando assumiu a Diretoria de Planejamento do IFSul. Em outubro de 2012, assumiu a Pró-reitoria de Administração e Planejamento, onde permaneceu até junho de 2015.