Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul: abertas as inscrições para os cursos do Enap em rede
Cursos Enap

IFSul: abertas as inscrições para os cursos do Enap em rede

Os cursos serão ofertados na Reitoria e no câmpus Sapucaia do Sul e as pré-inscrições devem ser feitas nos locais dos cursos

• Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 15h47
  • Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 15h49

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em rede para o ano de 2017. As inscrições encerram-se no dia 27 de maio para os interessados no curso de Elaboração de Termos de Referência - ETR. O curso acontece na Reitoria do IFSul de 08 a 09 de junho e será ministrado pela servidora, Fabiane Rediess. A carga horária será de 16 horas. A pré-inscrição deve ser feita no endereço do curso (Confira abaixo). Para se inscrever, clique aqui.

O outro curso será o de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – Gescon, que será realizado no câmpus Sapucaia do Sul de 19 a 22 de junho e será ministrado pelo servidor André Rushel de Assumpção, as inscrições encerram-se no dia 05 de junho, o curso terá uma carga horária de 32 horas. As inscrições deverão ser feitas no site do Enap. A pré-inscrição deve ser feita no endereço do curso (Confira abaixo). Para se inscrever, clique aqui.

A prioridade é para os servidores que atuam diretamente na área e não tenham realizado curso sobre o tema proposto. A seleção e a matrícula devem obedecer os seguintes critérios básicos: 1) Ordem de inscrição no curso, garantindo o atendimento das regras de composição das turmas; 2) Área de atuação, cargo e atividades exercidas pelo participante, tendo em vista o público do curso ; 3) Seleção somente de participantes pré-inscritos no site da Enap.

Caso a procura seja maior que o número de vagas será feita uma consulta a direção do câmpus para definir as inscrições prioritárias, conforme o item 2 (Área de atuação, cargo e atividades exercidas pelo participante, tendo em vista o público do curso).

As turmas são compostas em média, por 20 servidores públicos, o número mínimo de participantes não deve ser inferior a 15 alunos e não pode exceder a 30 participantes. Serão destinadas 50% de vagas para servidores da própria instituição e as outras 50% para servidores federais de outros órgãos. Havendo ainda vagas, poderão participar servidores municipais e estaduais. Observa-se, no entanto, que, dependendo da metodologia do curso, esse quantitativo pode sofrer alterações, conforme orientação da Enap.

Locais dos cursos:

Curso de Elaboração de Termos de Referência  (ETR) -  PELOTAS/REITORIA: Rua Gonçalves Chaves, nº 3218 Centro - Pelotas/RS - CEP 96015-560 Fone: (53) 3309 1750 | FAX (53) 3309-1766

Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (Gescon) - SAPUCAIA DO SUL: Avenida Copacabana, 100 – Bairro Piratini- Sapucaia do Sul/RS CEP 93.216-120 Fone (51) 34529200

Sobre o Programa

O Programa Enap em Rede - capacitando servidores foi lançado em abril de 2015, como aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996. A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

O Programa conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estando presente nas 27 unidades federadas do país.

.

Assunto(s): Enap