Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Se você quer crescer com um diferencial, vem ser IFSul!”
vestibular de inverno ifsul

“Se você quer crescer com um diferencial, vem ser IFSul!”

Quer fazer o Vestibular de Inverno do IFSul? Vem conferir o depoimento do Rômulo Gomes da Silva, do câmpus Passo Fundo, sobre como o IFSul abriu novas possibilidades em sua vida

• Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 12h59
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h35

As pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul estão abertas até o dia 31 de maio e, para mostrar aos candidatos as possibilidades que o instituto oferece, nada melhor do que conhecer a experiência de quem já estuda na instituição. Por isso, convidamos alunos de cursos técnicos do IFSul para compartilhar as suas vivências com quem planeja buscar uma vaga nesse Processo Seletivo.

Quem conta sua história hoje é o Rômulo Gomes da Silva, de 32 anos. Ele é pernambucano, mas já está há nove anos no Rio Grande do Sul, e está no terceiro semestre do curso técnico em informática, no câmpus Passo Fundo. A seguir, ele fala um pouco sobre os conhecimentos que adquiriu no IFSul, tanto dentro quanto fora da sala de aula. Confira e venha você também abrir uma janela para o mundo!

A escolha de estudar no IFSul

“Vim para Passo Fundo buscando novas oportunidades na minha área de trabalho e acabei prestando vestibular para as instituições daqui. Como eu queria entrar em um curso gratuito, conheci o IFSul e entrei para o curso técnico em informática. Hoje, eu faço também o curso superior de tecnologia em sistemas para a internet no câmpus.”

Aprendizado fora da sala de aula

“Eu participei de duas edições do Concurso Literário na Temática Afro-brasileira. Na primeira vez, eu enviei uma redação e fiquei entre os dez melhores. Já na segunda, eu fiquei em primeiro lugar na realização do artigo científico, recebendo a premiação e o troféu.

Outro tipo de atividades extraclasse que temos aqui são as viagens. Os professores podem criar grupos para visitas técnicas em empresas com os alunos. Agora estamos organizando uma viagem para Florianópolis, para visitar empresas ligadas à área da informática, por exemplo. No IFSul temos todo apoio para atividades extraclasse, para crescer e colocar nossas ideias na ativa.”

Novas oportunidades

“Eu participei de um processo seletivo para uma empresa americana, e eu só pude saber dessa oportunidade e participar da seleção por meio de uma professora do instituto. Se o aluno é interessado e vai atrás, o IFSul proporciona esse tipo de oportunidade.”

Possibilidades para o futuro

“Para o meu futuro, eu espero crescer profissionalmente e criar minha startup, que já vem sendo desenvolvida com ajuda dos meus professores. Os professores te incentivam para os projetos interessantes, para que tu possas tirar as ideias do papel e botar em prática. Quero, mesmo depois de formado, ter um vínculo no IFSul, pensando talvez em uma pós-graduação, e quem sabe me tornar um docente aqui. Passar um pouco do que eu aprendi para os alunos. Eu precisava de um diferencial, e o IFSul me ajudou a botar nesse diferencial um D maiúsculo!”

Recado para os candidatos

“A expectativa para os novos alunos é de uma estrutura com equipamentos de alta tecnologia, proporcionando que o aluno fique capacitado para lidar com os equipamentos que o mercado de trabalho utiliza. Os professores são qualificados, professores disponíveis, flexíveis. Eles estão disponíveis para te ajudar a se inserir no mercado de trabalho.

Em meio a tantas crises, a tanta falta de oportunidade, o IFSul te proporciona essa oportunidade. Vem conhecer nossa estrutura e ver como o IFSul é diferente. Se você quer crescer com um diferencial, vem ser IFSul!”

VOCÊ TAMBÉM QUER TER UMA JANELA ABERTA PARA O MUNDO?

Assim como o Rômulo, você também pode descobrir um mundo de possibilidades para a sua formação. Participe do Vestibular de Inverno do IFSul! As pré-inscrições estão abertas até o dia 31 de maio no site do Processo Seletivo. Após esse período, os candidatos deverão retornar ao site para realizar a confirmação da inscrição, que acontece de 1º a 7 de junho.

As vagas deste vestibular serão para os câmpus Bagé, Camaquã, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santana do Livramento e Venâncio Aires. Clique aqui para conferir o quantitativo de vagas, os cursos participantes e o edital completo do Vestibular!

As provas do Vestibular de Inverno do IFSul estão marcadas para o dia 25 de junho e terão duração de três horas.