Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Iniciativa do câmpus Lajeado incentiva comunidade acadêmica a divulgar o Vestibular de Inverno do IFSul
projeto

Projeto Apadrinhe um Vestibulando estimula os estudantes a convidarem seus amigos e familiares para participar do vestibular na unidade

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 10h58
  • Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 10h58

Com o intuito de aumentar o número de inscritos para o Vestibular de Inverno do IFSul, alunos e professores do câmpus Lajeado criaram o projeto Apadrinhe um Vestibulando, que incentiva os estudantes a convidarem seus conhecidos para participar do vestibular. A iniciativa, lançada há duas semanas, também tem o objetivo de difundir a unidade na região. Nessa edição do processo seletivo, o câmpus Lajeado está oferecendo 40 vagas para o curso técnico em administração.

Péricles Thiele, coordenador do curso, comemora o sucesso do programa. “Batemos nosso recorde de inscritos!”, festeja. No total, são 191 pré-inscritos para concorrer a uma vaga no câmpus Lajeado. Estima-se que 20% desses candidatos tenham sido estimulados a participar por meio do programa. Segundo Péricles, a próxima tarefa dos alunos é incentivar seu afilhado a confirmar a inscrição no processo seletivo. Para isso, o interessado deve acessar o link até o dia 7 de junho. Este passo é fundamental para garantir a inscrição do candidato no vestibular.

Os alunos foram peça-chave para o sucesso do Apadrinhe um Vestibulando: foram eles que convidaram amigos e familiares para participar do vestibular de inverno do IFSul. Natália Wendt, aluna do terceiro semestre do curso técnico em administração, gostou muito do projeto porque é uma oportunidade para divulgar o câmpus. Ela, que mora em Cruzeiro do Sul, conta que a iniciativa pode ajudar a tonar a unidade mais conhecida na sua cidade. Para Giovana, que está no segundo semestre, a melhor parte do projeto é poder dar espaço para outras pessoas crescerem profissionalmente. “Adoro o câmpus! Foi uma oportunidade de ouro para mim”, afirma.

Para definir a turma vencedora, será considerada a proporção entre alunos e afilhados. Por enquanto, quem está na frente é a turma do segundo semestre (T5), com 13 afilhados para 19 alunos. A turma que ganhar será reconhecida publicamente, assim como o aluno que tiver o maior número de afilhados. De acordo com Péricles, três alunas estão empatadas em primeiro lugar. Ele e a professora Márcia Cezere, também responsável pela iniciativa, esperam que o desempate seja feito após a confirmação das inscrições.

VESTIBULAR DE INVERNO 2017

Até o dia 7 de junho, o vestibular está na fase de confirmação das inscrições. Portanto, quem fez a pré-inscrição para o vestibular deve retornar ao site do Processo Seletivo dentro do prazo estipulado e confirmar a sua inscrição. Somente após este passo o estudante estará efetivamente inscrito para o processo. Clique aqui e confirme agora a sua inscrição!

Para mais informações sobre o Vestibular de Inverno, acesse o edital. Não deixe de acompanhar todas as publicações acerca do processo!

As provas do Vestibular de Inverno do IFSul estão marcadas para o dia 25 de junho e terão duração de três horas. Nesta data, os candidatos aos cursos técnicos subsequentes realizarão o exame pela manhã, às 9h. Já os candidatos aos cursos técnicos integrados farão a prova no turno da tarde, às 16h. É importante que os candidatos cheguem com antecedência, pois, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde, os portões serão fechados cinco minutos antes do horário marcado para o início da realização da prova.