Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul abre inscrições para técnico em administração na modalidade EJA
Início do conteúdo da página
oportunidade

Câmpus Sapucaia do Sul abre inscrições para técnico em administração na modalidade EJA

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até sexta-feira (09)

  • Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h57
  • Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h57

O câmpus Sapucaia do Sul está com uma oportunidade aberta para maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e ainda obter uma formação técnica. Podem ser realizadas até sexta-feira (09) as inscrições para o curso técnico de nível médio em Administração, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são noturnas e tanto as inscrições quanto o curso são totalmente gratuitos.

Na seleção, são ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados devem procurar o Departamento de Ensino do Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini) até a próxima sexta-feira, das 17h30min às 20h30min, para preenchimento da ficha de inscrição. Posteriormente, nos dias 12, 13, 14 ou 19 de junho no mesmo local e horários, deve ser entregue a documentação especificada no edital 07 de 2017.

O processo seletivo é baseado em critérios socioeconômicos: 70% da pontuação dos candidatos é obtida a partir de um diagnóstico de realidade. Serão levados em consideração a idade (maior pontuação para candidatos mais velhos), renda familiar (maior pontuação para menores rendas), local de realização dos estudos (maior pontuação para quem estudou em escola pública) e ano de conclusão do ensino fundamental (maior pontuação para maior tempo fora da escola). O detalhamento da pontuação em cada um destes critérios pode ser consultado no edital.

Os outros 30% dos pontos são referentes a um texto de intenções, que deverá ser redigido na escola, no dia 21 de junho, a partir das 19h – é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Após, os participantes serão encaminhados para assistir a uma palestra de apresentação do curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página