Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul abre inscrições para técnico em administração na modalidade EJA
oportunidade

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até sexta-feira (09)

• Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h57
  • Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 08h57

O câmpus Sapucaia do Sul está com uma oportunidade aberta para maiores de 18 anos que desejam concluir o ensino médio e ainda obter uma formação técnica. Podem ser realizadas até sexta-feira (09) as inscrições para o curso técnico de nível médio em Administração, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são noturnas e tanto as inscrições quanto o curso são totalmente gratuitos.

Na seleção, são ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados devem procurar o Departamento de Ensino do Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini) até a próxima sexta-feira, das 17h30min às 20h30min, para preenchimento da ficha de inscrição. Posteriormente, nos dias 12, 13, 14 ou 19 de junho no mesmo local e horários, deve ser entregue a documentação especificada no edital 07 de 2017.

O processo seletivo é baseado em critérios socioeconômicos: 70% da pontuação dos candidatos é obtida a partir de um diagnóstico de realidade. Serão levados em consideração a idade (maior pontuação para candidatos mais velhos), renda familiar (maior pontuação para menores rendas), local de realização dos estudos (maior pontuação para quem estudou em escola pública) e ano de conclusão do ensino fundamental (maior pontuação para maior tempo fora da escola). O detalhamento da pontuação em cada um destes critérios pode ser consultado no edital.

Os outros 30% dos pontos são referentes a um texto de intenções, que deverá ser redigido na escola, no dia 21 de junho, a partir das 19h – é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Após, os participantes serão encaminhados para assistir a uma palestra de apresentação do curso.