Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vai fazer o vestibular de inverno do IFSul? Então, confere aqui informações muito úteis para evitar problemas no dia da prova  
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vai fazer o vestibular de inverno do IFSul? Então, confere aqui informações muito úteis para evitar problemas no dia da prova  

Prova será neste domingo (25). Confira locais, horários, quais documentos e materiais levar

  • Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 13h38
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 15h24

Domingo está chegando! Para quem está fazendo a contagem regressiva para o nosso Vestibular de Inverno a hora é de revisar não apenas os conteúdos, mas também os detalhes importantes para o dia da prova.

A dica número 1 é: dê uma boa olhada no edital. Nesse documento está tudo que você precisa saber sobre o vestibular. Basta dar um clique aqui!

Pra te dar uma ajudinha, a seguir, vamos destacar algumas informações importantíssimas e te passar alguns links superúteis, veja aí:

 Locais de prova

Se você vai tentar uma vaga em um dos nossos cursos subsequentes, acesse aqui e veja onde você deve ir e qual sala. Se é para o integrado, clique neste link.

É muito importante conferir isso com antecedência para evitar os terríveis atrasos que já deixaram muitos de fora do processo.

 Horários

Por falar nisso, você já sabe que há um grande rigor em relação ao horário. Chegou atrasado, não adianta insistir, não entra de jeito nenhum!

Anota aí: subsequente é de manhã, 9 horas, mas os portões serão fechados às 8h55min.

Para o integrado, as provas começam às 16 horas, e os portões se fecham às 15h55min.

Nosso conselho amigo: é melhor chegar bem antes para evitar correria e estresse desnecessário. No edital está escrito que o candidato deve chegar no mínimo trinta minutos antes. Melhor cumprir!

Ah... você terá três horas para fazer a prova.

 O que levar

Vamos combinar que procurar algo perdido no dia do vestibular só vai aumentar o nervosismo, né? Então, já separe e deixe em um lugar bem à mão o seu documento de identificação. É bom você checar isso com antecedência, porque há algumas opções. No edital estão descritos quais são os válidos. Veja  no item 3.11.

E atenção, atenção! Não servem aqueles documentos onde esteja escrito “Não-alfabetizado” e muito menos os que estejam rasurados ou que a foto não identifique bem o (a) candidato (a).

E tem mais, não esqueça de jeito nenhum de levar o comprovante de confirmação de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

 Concorrência

Para terminar, se você ainda não conferiu quantas pessoas vão disputar o vestibular com você e está curioso (a), basta clicar aqui e checar a relação candidato x vaga do curso que você escolheu.

Como foi dito lá em cima, outras dúvidas podem ser esclarecidas no edital. Para facilitar, lá vai o link de novo, bem aqui! Se estamos insistindo é porque é realmente importante.

Sucesso!!! Esperamos você aqui no próximo semestre!

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Vestibular , dicas , locais , prova , relação , candidato , vaga
Fim do conteúdo da página