Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Shopping Pelotas recebe exposição do curso de design de moda do câmpus Pelotas-Visconde da Graça
exposição

A exposição “A mulher do fim do mundo” está aberta ao público até o dia 20 de julho

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 11h36
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 11h36

Até o dia 20 de julho, o público pode conferir no Shopping Pelotas a exposição dos alunos do curso de design de moda do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, “A mulher do fim do mundo”. A exposição é resultado do projeto de extensão “Recicla Moda: do Lixo ao Luxo”, parceria do câmpus com o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).

A mostra conta com fotos do editorial de moda, juntamente com as ilustrações de cada roupa, desenhados pela aluna Daiana Duarte e inspirados na cantora Elza Soares. O editorial traz como modelos mulheres de cooperativas parceiras do Sanep, e as roupas utilizadas foram feitas de materiais recicláveis.

A curadoria da exposição, que conta com dez fotos individuais e uma coletiva, foi feita pelas professoras Camila Oliveira e Frantieska Schneid. O projeto contou, também, com participação da professora Paula Leite. Segundo elas, a ação tem como objetivo pesquisar, experimentar e disseminar uma moda mais sustentável. Os alunos do curso são os voluntários do projeto, que visa à aproximação da academia com a comunidade, estimulando a inclusão.