Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul será uma das instituições homenageadas com o troféu Lobo da Costa
reconhecimento

IFSul será uma das instituições homenageadas com o troféu Lobo da Costa

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira em Pelotas, o IFSul receberá o troféu que reconhece as contribuições da instituição à cultura pelotense

• Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 15h12
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 15h12

No aniversário de um ano do Instituto Francisco Lobo da Costa (IFLC), fundado com o objetivo de consagrar a obra do poeta pelotense, será realizada, nesta quinta-feira (06), às 20h, no Clube Caixeiral, um jantar comemorativo para marcar a data. Na ocasião, 10 instituições ou personalidades, entre elas o IFSul, receberão o troféu Lobo da Costa, que será entregue em reconhecimento àqueles que fizeram parte da história do poeta pelotense e que contribuem com o desenvolvimento da cultura e da literatura da cidade de Pelotas.

A definição das instituições ou personalidades agraciadas com o troféu, de acordo com a presidente do IFLC, Ângela Treptow, foi fruto de uma escolha consensual da diretoria do instituto. “Temos muito a agradecer àqueles que vêm tornando possível a divulgação e a sobrevivência literária do poeta”, destaca a presidente.

Na cerimônia, o IFSul será representado pela vice-reitora Adriane Menezes, que receberá o troféu em nome da instituição. Já o professor Gilnei Oleiro Correa, do câmpus Pelotas, será o “padrinho” responsável pela entrega do troféu à representante do IFSul na homenagem.

Instituto Francisco Lobo da Costa – Completando um ano de existência nesta sexta-feira, o IFLC foi fundado com o objetivo de preservar e valorizar a memória e a obra do escritor que dá nome ao instituto. Em reuniões mensais, seus diretores decidem e organizam o cronograma das atividades realizadas pela instituição, como a Terça-feira Literária, um sarau com poesia, minipalestras, peças teatrais e música realizado na última terça-feira de cada mês.

Assunto(s): cultura , lobo da costa , troféu , ifsul , pelotas