Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mercado na área de informática é tema de palestra do câmpus Santana do Livramento
Últimas notícias

Cerca de 70 estudantes e servidores acompanharam a palestra ministrada por profissional da área de tecnologia da informação

• Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 13h53
  • Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 14h05

A fim de apresentar a experiência de um profissional de informática aos estudantes da área, o câmpus Santana do Livramento realizou, nessa quarta-feira (05), uma palestra ministrada por Thiago Moreira, empresário do ramo de tecnologia da informação. Cerca de 70 alunos dos cursos técnicos de informática para internet, além de servidores, assistiram à palestra, que teve como tema “Informática e o mercado local”.

Com a bagagem de gerenciar uma empresa com serviços prestados a aproximadamente cem organizações de Santana do Livramento e de algumas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o palestrante, dirigente da Gath – Soluções em TI, compartilhou com o público a sua trajetória profissional, contando sua experiência de trabalho em Porto Alegre, onde assistiu à concorrência que se estabelece nas grandes cidades, com muitos profissionais qualificados e poucas vagas no mercado.

O empresário ainda deu dicas aos estudantes sobre as tecnologias mais utilizadas na área, abordou a necessidade de verificação do valor do tempo empregado em cada trabalho e comentou a busca do empresariado pela agilidade e por um serviço de qualidade. Para orientar os estudantes e motivá-los com essa escolha profissional, Thiago compartilhou algumas sugestões sobre a formação requerida no ramo de TI e evidenciou a importância de trabalhar com o que se gosta e de ter persistência durante a carreira.

A atividade foi organizada pelo chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Miguel Dinis, que definiu o encontro como “uma conversa esclarecedora e motivadora com os alunos, dando a eles a visão de um empresário da área em que eles estão estudando”.