Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul integra comemorações do aniversário de 205 anos de Pelotas
comemorações

IFSul integra comemorações do aniversário de 205 anos de Pelotas

Proposta elaborada pelo câmpus Pelotas foi finalista em concurso que elegeu a marca da cidade

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 18h05
  • Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 18h05

Para marcar o aniversário de 205 anos da cidade de Pelotas, uma extensa programação de eventos foi realizada no município, e, nos últimos dias, o IFSul marcou presença em atividades comemorativas à passagem da data. Uma das principais atividades que contaram com a participação de representantes do IFSul foi a escolha da marca da cidade, na qual a proposta elaborada por estudantes e professores do curso de design do câmpus Pelotas ficou entre as finalistas.

O resultado do concurso, promovido pela Prefeitura e aberto à votação pela internet, foi anunciado durante a cerimônia de comemoração do aniversário de Pelotas, no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). A proposta vencedora foi elaborada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e a marca criada pelo IFSul conquistou o segundo lugar na votação.

“Com a participação de nossos estudantes e professores no concurso, reafirmamos a vocação do instituto de ofertar uma educação que vai ao encontro das necessidades de sua comunidade”, destacou o assessor do reitor, Antônio Carlos Brod, que, no evento, estava acompanhado da vice-reitora Adriane Delgado de Menezes. Do câmpus Pelotas, estavam no evento professores e estudantes do curso de design, além de dirigentes da unidade.

Além do resultado da votação, a cerimônia contou com a participação dos artistas do Espaço do Doce, em personagens que representavam as doceiras que deram origem aos tradicionais doces de Pelotas; da corte da 25ª Fenadoce; da corte da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg) 2017 e da banda de música da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz), que animou o evento com uma seleção musical popular.

Cerimônia também na Câmara de Vereadores – Após as celebrações de aniversário no mercado público da cidade, a vice-reitora representou o instituto em sessão solene da Câmara de Vereadores comemorativa aos 205 anos da cidade.

Foto: Gustavo Vara / Prefeitura de Pelotas

Assunto(s): aniversário , pelotas