Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso sobre mediação de leitura mobiliza educadores da região de Camaquã
cultura

Curso sobre mediação de leitura mobiliza educadores da região de Camaquã

O Literacriando, projeto desenvolvido no câmpus Camaquã, está em seu segundo encontro e aberto à inscrição de novos interessados

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 12h11
  • Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2017, 12h14

Para que a literatura ganhe um espaço cada vez mais significativo na formação dos estudantes, o câmpus Camaquã está promovendo o curso “Literacriando: caminhos para ler o mundo”. Nessa terça-feira (11), aconteceu o segundo encontro da iniciativa, que busca formar mediadores de leitura em escolas da rede pública. Com encontros mensais até novembro, o projeto ainda está com inscrições abertas a educadores que têm interesse em se juntar ao grupo, hoje formado por cerca de 20 participantes. Inscreva-se aqui!

Além de servidores do câmpus, o curso também conta com docentes de Camaquã e região. Nas atividades, de acordo com a idealizadora do projeto, Sandra Salenave, cada participante está refletindo sobre a importância da mediação de leitura por meio de trabalhos de pesquisa, discussões e construções coletivas.

Seguindo o cronograma de atividades, o primeiro encontro foi voltado à apresentação da ideia de pesquisa desenvolvida, em 2015 e 2016, pelo projeto Traçando o Perfil do Leitor, que tinha como objetivo retratar os hábitos de leitura de alunos do câmpus Camaquã. Já o segundo encontro, ocorrido nessa terça-feira, foi dedicado à troca de experiências entre os participantes sobre os projetos de leitura que executam ou pretendem executar em suas escolas, centros de assistência social e bibliotecas.

Saiba mais - A iniciativa, que é gratuita, ocorrerá entre os meses de junho e novembro. Os encontros serão realizados uma vez por mês, sempre na terça-feira, das 18h30 às 21h30, no miniauditório do câmpus. A programação conta com palestras, relatos de experiências e exposição dos trabalhos realizados. O público-alvo do Literacriando são professores de língua portuguesa do ensino médio e das séries finais do ensino fundamental, além de bibliotecários e equipe diretiva. Haverá certificado de 30 horas para quem comparecer a, pelo menos, 80% das atividades propostas.

Confira, a seguir, a programação dos próximos encontros:

Assunto(s): curso , literacriando , camaquã , cultura