Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga promove curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Matemática
iniciativa

Projeto é voltado a estudantes classificados para a segunda fase da Obmep

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 12h12
  • Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 12h12

Tem início, nesta quarta-feira (16), um curso preparatório, no câmpus Sapiranga, para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O projeto de ensino será voltado a estudantes do câmpus classificados para a segunda fase da olimpíada e contará com cinco encontros semanais, sempre nas quartas-feiras, das 10h45min às 12h15min.

A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico nos participantes, bem como abordar estratégias de resolução de questões de provas anteriores. A coordenação do projeto é do professor Vasco Ricardo A. da Silva.