Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo realizará ciclo de palestras sobre ciência avançada e física moderna
ciência

As atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 17h32
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h18

O câmpus Passo Fundo promoverá uma série de palestras abordando ciência avançada e física moderna. O evento ocorrerá diariamente de 14 a 18 de agosto, sempre das 18h às 19h30min, no miniauditório da unidade. A participação nas atividades é gratuita e aberta à comunidade em geral.

O ciclo de palestras é organizado por Fabio Oliveira, professor de física do câmpus Passo Fundo. Segundo ele, a ideia surgiu durante suas aulas e partiu dos próprios estudantes, que demonstraram interesse em pesquisar tópicos mais aprofundados da física e divulgar o conhecimento científico adquirido.

Confira a programação:

14/08 - “A teoria de cordas” com José Junior, aluno de engenharia mecânica do IFSul

15/08 - “Ascendência da física moderna: o modelo padrão” com Vinícius Silva, aluno de engenharia mecânica do IFSul

16/08 - “A geometria e a teoria da relatividade” com Fabio Oliveira, professor de física do IFSul

17/08 - “Evolução de galáxias: galáxias de transição” com Fernanda Roman, aluna de astrofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

18/08 - “Grafeno aplicado à eletrônica” com Ricardo Dalassen, professor de informática do IFSul

Serão emitidos certificados de participação mediante inscrição feita no local do evento. Dúvidas podem ser enviadas para o organizador através do e-mail fabio.oliveira@passofundo.ifsul.edu.br.