Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para estudantes e servidores participarem de pesquisa sobre as eleições no IFSul
participe

A Comissão Eleitoral (COE) Central, formada por servidores de diferentes câmpus do instituto, recolherá as avaliações até o dia 1º de setembro

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 16h36
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 16h36

Os servidores e estudantes que ainda não participaram da pesquisa sobre as eleições no IFSul tem mais uma oportunidade para responder o questionário elaborado pela Comissão Eleitoral (COE) Central. A pesquisa ficará disponível até o dia 1º de setembro. A partir dessa data, a COE irá recolher as avaliações para fazer um balanço do trabalho realizado ao longo do processo e fornecer subsídios para as atividades da comissão que, futuramente, ficará a cargo de conduzir as eleições para a Reitoria e para as diretorias-gerais de câmpus. Para participar da pesquisa, clique aqui.

A participação na pesquisa é anônima e voluntária, mas, segundo o professor do câmpus Pelotas e presidente da COE Central, Gustavo Fabro de Azevedo, é importante que a comunidade traga as suas contribuições para aprimorar os processos eleitorais futuros. A própria elaboração da pesquisa, de acordo com Gustavo, é reflexo do trabalho desenvolvido por servidores integrantes da COE antecessora.

“Começamos o nosso trabalho nas eleições com base nas muitas sugestões trazidas pela comissão anterior sobre o regulamento vigente naquele momento”, destaca. Com isso, ele acrescenta que, ao final do trabalho destas eleições, a comissão atual também se propôs a elaborar um relatório das atividades desenvolvidas que também pudesse servir como base para o trabalho dos servidores que assumirão a tarefa posteriormente.

Na elaboração do questionário, a equipe integrante da COE conta que buscou abarcar tópicos variados. “Ao elaborarmos as perguntas, procuramos questionar os diferentes aspectos do processo eleitoral: suas fases – campanha, votação, apuração – e também a forma de condução do processo – transparência, agilidade, etc”, comenta o professor do câmpus Sapucaia do Sul e integrante da comissão, Roger Sauandaj Elias. Segundo ele, as respostas obtidas na pesquisa auxiliarão a equipe a avaliar o processo e compreender o que deu certo e o que precisa melhorar.

Assunto(s): eleições , pesquisa , coe , ifsul