Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo desenvolve projeto que integra estudantes por meio da música
Projeto artístico

Câmpus Passo Fundo desenvolve projeto que integra estudantes por meio da música

Projeto visa despertar nos alunos o gosto pela música e pela cultura

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 13h53
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 15h48

Através de um projeto artístico cultural, o câmpus Passo Fundo vem buscando a integração de estudantes através da música. Segundo a professora Joseane Amaral, coordenadora do projeto, tudo começou em 2016, quando ocorreu a formação da primeira banda, formada por seis alunos do câmpus. A banda que na época se chamava Black Bulls tinha como estilo musical o Rock e o pop rock, e permaneceu em ação até o início de 2017.

A banda se desfez, devido alguns dos integrantes, terem concluído seus cursos, e outros que residiam em outras cidades, o que dificultava o deslocamento para os ensaios. Neste ano, a banda sofreu reformulações e surgiu com outro nome “Braavos”, e é composta atualmente por Marcelo Guarani (vocalista), aluno de TSPI; William Sbalcheiro (violão/guitarra) estudante de engenharia mecânica; remanescentes de 2016, Marcus Mandelli (cajón), também aluno de TSPI, além de Lorena Molina (vocal), que traz uma delicada voz feminina ao grupo.

Segundo Joseane, a “Braavos”  faz parte de um projeto artísitico que representa o câmpus Passo Fundo e não possui fins lucrativos. “Buscamos promover os talentos dos estudantes do câmpus, resgatar a autoestima deles e insêri-los no contato com a música e com a cultura”, disse. A banda faz apresentações em eventos promovidos pelo câmpus, exemplo disso, foi o convite para apresentações no baile em comemoração aos 10 anos da unidade, bem como para outros eventos, que ainda não possuem data definida.

A coordenadora conta, que o gosto pela música surgiu na infância, quando aprendeu a tocar violão e que também participou de vários festivais locais e regionais.

Por Paulo Cunha - Jornalista CCS/Reitoria

Assunto(s): Projeto , banda