Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > JIF-Sul: Dia de vitórias nos esportes coletivos e de pódio no atletismo
#ifsulnosjifs

JIF-Sul: Dia de vitórias nos esportes coletivos e de pódio no atletismo

No primeiro dia de competição da etapa sul-brasileira dos JIFs, IFSul conquista importantes resultados para a sequência dos jogos

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 16h48

Primeiro dia de disputas, e o IFSul já acumula vitórias e lugares no pódio: assim se encerra a terça-feira (29) de competição na etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Ao longo de todo o dia, atletas do instituto competiram em diferentes modalidades contra equipes dos outros cinco institutos federais do sul do Brasil: IF Farroupilha, IFRS, IFC, IFSC e IFPR.

Entre as modalidades coletivas, o IFSul fechou o dia invicto em duas: basquete e handebol. No atletismo, foi dia de pódio e de classificação para a etapa nacional dos JIFs. Durante a tarde, foram conhecidos os primeiros colocados em diferentes provas da modalidade que garantiram o passaporte para a fase brasileira dos jogos. Entre eles, estão os atletas Gustavo Dallafávera, vencedor do salto em distância; Pedro Henrique Corrêa de Castro, campeão dos 100m rasos; e o quarteto vencedor do revezamento 4x100m, formado por Pedro e Gustavo e pelos estudantes Vagner Mascarenhas e Leonardo Reiter. Mesmo oriundos de diferentes câmpus, nos Jogos, os competidores do atletismo foram acompanhados pelos professores Kenji Fuke e Tiago Hartwig.

MAIS: Confira o vídeo com os melhores momentos da abertura dos jogos

Embora a terça-feira não tenha sido de decisão nas modalidades coletivas, as vitórias conquistadas pelos atletas trazem confiança às equipes para os próximos jogos. No basquete masculino, a disputa começou equilibrada entre o IFSul e o IFSC, mas a partir da metade do jogo a equipe treinada pelo professor Jorge Otte ganhou confiança e abriu diferença no placar, ficando com 54 pontos contra 38 do adversário. Já no feminino, mesmo com a sobrecarga de enfrentarem dois jogos no mesmo dia, as meninas do basquete venceram o IF Farroupilha e o IFSC por 39 a 23 e 34 a 21, respectivamente.

No handebol masculino, os atletas do IFSul abriram vantagem sobre o IFC e fecharam o primeiro jogo com placar de 23 a 15. Durante a tarde, a equipe treinada pelo professor Vinícius Costa repetiu o feito e fez 19 a 16 sobre o IF Farroupilha, mesmo enfrentando duas disputas em pouco espaço de tempo. A equipe feminina da modalidade, ao enfrentar o time do IFSC, também manteve a linha de resultados e fez 23 a 14 no placar final.

No futsal, as meninas do IFSul fizeram três gols em cima da equipe do IFSC e garantiram a vitória do dia. No masculino, resultado a favor do adversário: 3 a 1 para o IFSC. Das quadras ao campo, resultado também favorável à equipe de Santa Catarina: no futebol, IFSC fez 2 a 1 sobre o IFSul.

MAIS: Acompanhe os resultados  atualizados das competições

Para a equipe do vôlei de quadra masculino, resultado disputado: a equipe do IFSul venceu o IFSC por dois sets a zero em partidas de 25x19 e 25x23. No feminino, quem levou a melhor foi a equipe do IFC, que venceu o IFSul por dois sets a zero. Já no vôlei de praia, a dupla Gustavo Peres e Gustavo Dallafávera venceu a equipe do IFSC por dois sets a zero. Para a dupla Bruna Dornelles e Tamara Marques, resultado oposto, com vitória do IFC.

No xadrez masculino também teve pódio para o IFSul: os competidores venceram três das cinco partidas que disputaram, atingiram onze pontos e, com isso, o terceiro lugar na classificação final foi conquistado. Já o xadrez feminino somou dois pontos e ficou com a quinta colocação.

Dia de pódio no atletismo

Além das primeiras colocações que garantiram ao IFSul a vaga para a etapa nacional dos JIFs, outros resultados do atletismo também levaram nossos atletas para o pódio. No arremesso de peso, a estudante Laura Pilon conquistou a terceira colocação. A medalha de bronze do sul-brasileiro também foi conquistada pela atleta Tai Li nos 400m rasos.

Acompanhe a cobertura completa dos JIFs no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Assunto(s): jifs , sul