Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã promove encontro para debater questões de gênero e diversidade
GÊNERO E DIVERSIDADE

Câmpus Camaquã promove encontro para debater questões de gênero e diversidade

Estudantes e servidores interessados no tema participam hoje (30) de rodas de conversas para discutir o assunto

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h17
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h18

Estão sendo realizadas, nesta quarta-feira (30), no câmpus Camaquã, reuniões para promover a reflexão sobre questões de gênero e diversidade. Durante o dia, estão ocorrendo rodas de conversa com pessoas interessadas no tema. No encontro, também são debatidas estratégias para a criação de um núcleo específico relacionado ao assunto.

Na atividade, promovida pelos professores Kim Amaral e Patrick Kovalscki, são discutidos conceitos como “masculinidade”, “feminilidade” e “diversidade”.

Segundo o professor Kim, o objetivo da ação é reunir servidores e alunos que tenham preocupação com as questões de gênero, em especial os que participam de projetos já estabelecidos no câmpus, como o “Uma Conversa Fora do Armário” e o “Feminilidades”. De acordo com o professor, “os alunos estão empolgados, participando ativamente”.

Núcleo de gênero e diversidade

Segundo Kim, a criação de um núcleo específico sobre esse tema já vem sendo discutida há algum tempo e é uma demanda cobrada pelos alunos. “A reunião é importante para agregar pessoas interessadas em auxiliar na construção e pensar nas ações do grupo”, avalia o professor.

À tarde, a roda de conversa será às 16h45min. Não há necessidade de inscrição prévia.