Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipes de handebol e basquete do IFSul participam da final estadual dos Jergs
jergs

Equipes de handebol e basquete do IFSul participam da final estadual dos Jergs

Após uma semana inteira de competição pelos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), as equipes do IFSul competiram, nesse final de semana, em Santa Cruz do Sul na final dos Jergs

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 16h26
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 16h27

Mais uma final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) contou com a participação de atletas do IFSul. Dessa vez, as equipes finalistas da maior competição esportiva entre as escolas públicas do estado eram os times de handebol e basquete do câmpus Pelotas. A competição aconteceu nesse final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Mesmo após o desgaste de uma semana inteira de competição na etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em que três equipes do IFSul no handebol e no basquete conquistaram a medalha de ouro, os atletas marcaram presença na final dos Jergs, indo para a competição no mesmo dia em que chegaram de viagem. Embora o cansaço tenha influenciado no desempenho das equipes, os times voltaram para casa entre os cinco melhores do estado: terceiro e quinto lugar no handebol feminino e masculino, respectivamente, e em terceiro lugar no basquete feminino.