Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova revista científica online do IFSul será lançada nesta terça-feira (19)
revista poliedro

Nova revista científica online do IFSul será lançada nesta terça-feira (19)

A Revista Poliedro é o novo periódico científico do instituto, focada na área de design

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 14h54
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 14h54

Um novo espaço para publicação de produções científicas será lançado no IFSul. A Revista Poliedro, idealizada por um grupo de servidores, é o periódico científico do instituto voltado a área do design. O lançamento será nesta terça-feira (19), às 18h, na sala dos servidores do câmpus Pelotas. A primeira edição já está disponível, confira clicando aqui.

A revista é semestral, de fluxo contínuo e conta com seis seções: artigos, artigos de iniciação científica, resenhas, entrevistas, ensaios e notas científicas. Os trabalhos podem ser submetidos pela comunidade interna e externa do IFSul, por meio do site da revista. Após a submissão, os artigos serão analisados pelo processo de avaliação cega (nome do autor não é divulgado ao avaliador). A administração da revista é realizada de forma automatizada através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), plataforma instituída pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Segundo o editor-chefe da publicação, Alexandre Assunção, o principal objetivo da Revista Poliedro é a divulgação das produções da pesquisa do design para a comunidade em geral. Ele conta que as discussões em relação ao projeto começaram em fevereiro do ano passado. “A proposta final foi de se criar uma revista científica, objetiva, sustentável e simples. E com base nessa simplicidade, que fosse possível trabalhar a questão estética”, destaca. Sobre a sustentabilidade, ele ainda ressalta que a revista é publicada online, sendo um meio mais rápido e viável economicamente. Além de Alexandre, também participaram da idealização do periódico os servidores Ana Paula Margarites, Karina Weber, Lucas Pereira, Vinícius da Costa e Renata Porcellis.