Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dois alunos do câmpus Sapucaia do Sul conquistam medalha de ouro na Feira Brasileira de Iniciação Cientifica
Medalha de ouro

O primeiro lugar na categoria ciências humanas foi para o TCC de Bianca Valentina da Cruz e Darlan Goulart

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 14h17
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 14h19

Bianca Valentina da Cruz e Darlan Goulart, do quarto ano do curso técnico em eventos do câmpus Sapucaia do Sul, conquistaram o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas da segunda edição da Feira Brasileira de Iniciação Cientifica – FEBIC.

A feira realizada pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Cientifica – IBIC – ocorreu entre os dias 03 e 06 de outubro, em Jaraguá do Sul, SC, tendo 300 participantes, oriundos de oito estados brasileiros e de outros três países.

Segundo a organização, o objetivo da FEBIC é ser “um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências... Um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores”, algo que foi claramente alcançado segundo o relato de Bianca. “Foi uma experiência incrível, fizemos vários amigos de vários lugares. As pessoas eram muito legais, sempre conversávamos e apresentávamos os trabalhos uns para os outros, não me sentia num lugar de competição”, conta.

O premiado estudo da dupla, intitulado “Juventudes de municípios periféricos e a acessibilidade em espaços culturais de Porto Alegre”, que também levou o primeiro lugar na votação popular, foi concebido como o trabalho de conclusão de curso dos alunos e vem sendo orientado pelos professores Evandro Carlos Godoy e Guilherme Reichwald. Apesar de ainda em aberto, o estudo já está convidado para participar de novas competições de sua área.

Assunto(s): Medalha de ouro