Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atenção, vestibulando! Quer estudar no CaVG? Confira as informações sobre o internato e o começo das aulas
#plantãovestiba

Estudantes de fora do perímetro urbano de Pelotas podem concorrer a uma vaga no alojamento estudantil do câmpus Pelotas-Visconde da Graça. Os aprovados no vestibular ingressam em fevereiro de 2018

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 13h57
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h46

Sempre teve vontade de fazer um curso técnico em Pelotas, mas mora fora do perímetro urbano e não tem lugar para ficar na cidade? O câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG) tem a vaga certa pra ti! Jovens que desejam fazer um curso técnico integrado e que cumpram os pré-requisitos podem se inscrever na modalidade internato. Nessa modalidade, os estudantes ficam no alojamento próprio do câmpus e recebem alimentação.

Os pré-requisitos para concorrer a uma vaga são: ter menos de 17 anos até a data de encerramento do período de pré-inscrições (13 de novembro), ter o ensino fundamental completo, morar fora do perímetro urbano do município de Pelotas (e não possuir imóvel nele) e ter um representante legal que more na cidade.

Para se inscrever, você deve escolher o curso desejado e, depois disso, clicar na opção para manifestar o interesse em concorrer a uma vaga no internato. Após a pré-inscrição, você deve agendar uma entrevista no CaVG, até o dia 20 de novembro, pelo telefone (53) 3309-5581 (das 8h às 20h).  Atenção: se você quer concorrer a uma vaga no internato, você deve manifestar interesse durante o período de pré-inscrições, já que a entrevista ocorre antes da prova do vestibular, com o aluno e os pais ou responsáveis.

Neste ano, foram disponibilizadas 18 vagas para o internato masculino e 18 para o feminino, distribuídas nos cursos técnicos integrados de agropecuária, meio ambiente, vestuário e alimentos.

COMEÇO DAS AULAS

Te liga: os alunos aprovados neste Processo Seletivo ingressarão ainda no primeiro semestre de 2018! Em processos anteriores, os aprovados não ingressavam imediatamente por questões de ajustes no calendário acadêmico. Agora, quem conquistar uma vaga, começa a estudar em fevereiro! 😀

Legal, né? Ficou interessado e te encaixa nos pré-requisitos? Então lê com bastaaaante atenção o edital do vestibular! Nele contém todas as informações necessárias para realizar a inscrição completa.

E ATENÇÃO: depois de todos os passos para a pré-inscrição do vestibular, tem o período de confirmação da inscrição, de 14 a 19 de novembro!