Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas realiza a 4ª Jornada de Educação Física da região carbonífera
Encontro

Evento reuniu profissionais para reflexão sobre as atividades pedagógicas desenvolvidas

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h28
  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h53

Foi realizada no último sábado (11), no auditório do câmpus Charqueadas, a 4ª Jornada de Educação Física da região carbonífera. O objetivo do encontro foi gerar um espaço para a reflexão sobre as práticas profissionais e também socializar as experiências pedagógicas realizadas até então. O evento foi promovido pelo câmpus e teve em sua abertura a palavra do diretor da unidade, Jeferson Wolff. Em seguida, foram realizadas quatro palestras.

Segundo um dos organizadores do evento, o professor do câmpus, Sandro de Barros, com o crescimento do evento foi necessário achar um espaço maior que conseguisse reunir professores da área da região carbonífera. “A intenção foi levar para mais alunos do ensino médio informações relativas ao corpo, como treinamento e nutrição”, esclareceu. Segundo o professor, no encerramento ficou a proposta de ampliar o evento para a edição 2018, além  da criação de grupos na região para discussão dos temas.

Além do câmpus Charqueadas, foram parceiros na realização do evento a Secretaria Municipal e a Escola Estadual Cruz de Malta, apoiado pela coordenação de Extensão da unidade.