Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começaram nesta quarta (06) as inscrições para pós em Educação Física Escolar

Começaram nesta quarta (06) as inscrições para pós em Educação Física Escolar

Especialização é totalmente gratuita e será ministrada no câmpus Sapucaia do Sul

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h03
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h03

As inscrições para a pós-graduação em Educação Física Escolar do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) estão abertas desta quarta (6) até a próxima terça-feira (12). As aulas serão ministradas a partir do primeiro semestre de 2018, no câmpus Sapucaia do Sul, e por se tratar de uma instituição pública federal de ensino, o curso é totalmente gratuito. O enfoque da especialização é a qualificação das atividades da área de educação física na educação básica.

As inscrições são abertas a todos que possuam diploma de graduação, mas voltadas especialmente para quem já concluiu ou concluirá até a data da matricula os cursos superiores de educação física e de pedagogia, e docentes que atuam na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. “É para professores de forma geral, que de alguma forma atuam com educação física, como por exemplo, professores dos anos iniciais, que tem esta vivência e esta necessidade de formação mais específica”, esclarece o professor Walter Bicca Júnior.

Para se inscrever é preciso entregar a  ficha de inscrição, a cópia do diploma e o documento comprobatório de reserva de vaga (quando for o caso) à Coordenação de Registros Acadêmicos do câmpus (avenida Copacabana, 100), das 9h às 19h. As informações detalhadas sobre as normas para inscrição devem ser conferidas no  edital.

A seleção se dará por sorteio, realizado no dia 20 de dezembro. São ofertadas 35 vagas, sendo 22 reservadas para professores da rede pública e licenciados em pedagogia. Destas, cinco serão para docentes da rede municipal de Sapucaia, cinco para docentes da rede estadual lotados em escolas de Sapucaia, dez para docentes da rede pública e duas para licenciados em pedagogia.

As aulas serão presenciais, no câmpus Sapucaia do Sul, às segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 22h15min, durante 18 meses. A especialização é promovida em parceria pelos câmpus Sapucaia e Gravataí do IFSul - as aulas da segunda edição do curso serão em Gravataí. A matriz curricular e o corpo docente do curso podem ser conferidos aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail efescolar@sapucaia.ifsul.edu.br