Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começaram nesta quarta (06) as inscrições para pós em Educação Física Escolar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Começaram nesta quarta (06) as inscrições para pós em Educação Física Escolar

Especialização é totalmente gratuita e será ministrada no câmpus Sapucaia do Sul

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h03
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h03

As inscrições para a pós-graduação em Educação Física Escolar do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) estão abertas desta quarta (6) até a próxima terça-feira (12). As aulas serão ministradas a partir do primeiro semestre de 2018, no câmpus Sapucaia do Sul, e por se tratar de uma instituição pública federal de ensino, o curso é totalmente gratuito. O enfoque da especialização é a qualificação das atividades da área de educação física na educação básica.

As inscrições são abertas a todos que possuam diploma de graduação, mas voltadas especialmente para quem já concluiu ou concluirá até a data da matricula os cursos superiores de educação física e de pedagogia, e docentes que atuam na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. “É para professores de forma geral, que de alguma forma atuam com educação física, como por exemplo, professores dos anos iniciais, que tem esta vivência e esta necessidade de formação mais específica”, esclarece o professor Walter Bicca Júnior.

Para se inscrever é preciso entregar a  ficha de inscrição, a cópia do diploma e o documento comprobatório de reserva de vaga (quando for o caso) à Coordenação de Registros Acadêmicos do câmpus (avenida Copacabana, 100), das 9h às 19h. As informações detalhadas sobre as normas para inscrição devem ser conferidas no  edital.

A seleção se dará por sorteio, realizado no dia 20 de dezembro. São ofertadas 35 vagas, sendo 22 reservadas para professores da rede pública e licenciados em pedagogia. Destas, cinco serão para docentes da rede municipal de Sapucaia, cinco para docentes da rede estadual lotados em escolas de Sapucaia, dez para docentes da rede pública e duas para licenciados em pedagogia.

As aulas serão presenciais, no câmpus Sapucaia do Sul, às segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 22h15min, durante 18 meses. A especialização é promovida em parceria pelos câmpus Sapucaia e Gravataí do IFSul - as aulas da segunda edição do curso serão em Gravataí. A matriz curricular e o corpo docente do curso podem ser conferidos aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail efescolar@sapucaia.ifsul.edu.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página