Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Charqueadas participam de oficina sobre rotina de pessoas com deficiência
Início do conteúdo da página
Inclusão

Alunos do câmpus Charqueadas participam de oficina sobre rotina de pessoas com deficiência

A atividade teve participação de alunos do terceiro ano da disciplina de iniciação a projetos dos cursos de mecatrônica e informática

  • Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h20
  • Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 11h30

Sentir na pele o dia a dia de uma pessoa com deficiência física. Com este objetivo o câmpus Charqueadas realizou nesta terça (19) a oficina “Sentindo na Pele”. A ação que aconteceu no auditório da unidade, permitiu que estudantes do terceiro ano das turmas dos cursos técnicos de mecatrônica e informática, através da disciplina de iniciação a projetos, ministrada pela professora e orientadora educacional, Andreia Colares, pudessem vivenciar a rotina das pessoas com deficiência física e ter uma noção das emoções, frustações e barreiras enfrentadas por estas pessoas.

A atividade, que contou com a parceria da Associação de Deficientes Físicos de Charqueadas (Adefc) proporcionou ao câmpus trabalhar na perspectiva da quebra de barreiras atitudinais que ainda impedem a igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência.

“Não basta dar apenas o acesso aos nossos cursos para estudantes com deficiência, é preciso que as pessoas aprendam a se colocar no lugar do outro. A oficina sentindo na pele foi um espaço que sensibilizou nossos alunos para o enfrentamento da barreira atitudinal, um espaço importantíssimo para acolhermos todas as pessoas, independente da sua condição”, disse Andreia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página