Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Debate sobre a violência contra a mulher marca evento no IFSul nesta sexta (9)
SEMANA DA MULHER

Debate sobre a violência contra a mulher marca evento no IFSul nesta sexta (9)

Estão previstas, no câmpus Pelotas,  uma série de atividades para tratar sobre o tema

• Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 17h04
  • Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 17h04

A violência contra a mulher estará em discussão amanhã no IFSul.  A partir das 14h, no auditório do câmpus Pelotas, várias atividades serão realizadas com o objetivo de promover reflexões a respeito do assunto. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), integra a programação oficial da Semana da Mulher em Pelotas 2018.

Com o tema “Mulheres: nenhuma a menos! ”, a Semana da Mulher deste ano tem por objetivo promover ações que atendam demandas de diferentes áreas de Pelotas.  A intenção, também, ao debater a temática da violência, é prestar esclarecimentos sobre os serviços disponibilizados a mulheres do município.

O Centro de Referência da Mulher, Casa de Acolhida Luciety, Delegacia da Mulher e Ministério Público estão entre as entidades que atualmente buscam formar uma estrutura de apoio a mulheres vítimas de violência em Pelotas.

Confira a programação no câmpus Pelotas

14H - Abertura

14h30 - Dinâmica da Luluzinha e apresentação mulheres mil.

Lígia Maciel (Coordenadora dos cursos Mulheres mil no Campus Pelotas).

15h15 - Roda de conversa: Violência contra mulher e rede de proteção.

Juíza Dra. Michele Wouters (Juizado especializado da Violência Doméstica);

Promotor Dr. Fernando Gerson (Promotoria de Justiça Criminal de Pelotas).

16h15 - Projeto Mulheres Empreendedoras do Sul.

Liliane Prestes Rodrigues (advogada, diretora de conteúdo do Grupo Mulheres Empreendedoras do Sul).

17h - Roda de Conversa: Violência Contra mulher Idosa.

Lélio Falcão (Presidente do Instituto Amigos Fórum Social Mundial Porto Alegre - IAFSMPOA e organizador do Fórum Social Mundial da População Idosa de 2018 em Porto Alegre);

Dr. Ivan Sérgio Feloniuk, (presidente da Pró-Diversitas Brasil, Vice-Presidente do IAFSMPOA, Tesoureiro da Associação Nacional de Gerontologia do RS, doutorando em direito pela Universidad Nacional de Mar del Plata);

Dra. Zhelide de Quevedo Hunter (Presidente da Associação Nacional de Gerontologia do RS, psicóloga e sexóloga).

Assunto(s): semana , mulher , programação