Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas promove o 4º Seminário de Análise do Discurso

Câmpus Pelotas promove o 4º Seminário de Análise do Discurso

As inscrições podem ser feitas até 18 de abril

• Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 16h40
  • Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 16h42

Estão abertas as inscrições para o 4º Seminário de Análise do Discurso do câmpus Pelotas. As inscrições podem ser feitas através do site até o dia 18 de abril. Na mesma página é possível encontrar a programação do seminário, que ocorrerá de 19 a 27 de abril. Os encontros serão realizados sempre no Miniauditório 2 do câmpus Pelotas.

A ideia teve origem nas aulas do curso de pós-graduação em Linguagens Verbais e Visuais e suas Tecnologias, em uma disciplina ministrada pela professora Clóris Dorow, coordenadora do evento. Na cadeira, chamada Análise de Discurso e Ensino, o propósito era trazer aos discentes do curso uma prática efetiva da Análise do Discurso, mostrando, através de trabalhos dos convidados, mestres ou doutores, diferentes materialidades discursivas.

Em 2014 houve a expansão. Em vez de ser ministrado apenas para alunos do curso, a disciplina cresceu, abarcando alunos do mestrado e das pós-graduações do IFSul e de outras partes da cidade. Este ano, o seminário contará não só com a presença de palestrantes das instituições de ensino de Pelotas, como também da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Frederico Westphalen.

Assunto(s): seminário