Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso técnico em mecânica do câmpus Pelotas promove semana acadêmica
Início do conteúdo da página
Evento

Curso técnico em mecânica do câmpus Pelotas promove semana acadêmica

Abertura oficial está marcada para as 19h desta terça-feira (22). Programação vai até sexta (25)

  • Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 22h31
  • Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 22h33

O curso técnico em mecânica realiza, entre os dias 22 e 25 de maio, a sua semana acadêmica. A abertura oficial acontece nesta terça-feira, às 19h, seguida de duas palestras. O evento vai até sexta e traz uma programação diversificada, com atividades nos três turnos.

Ao todo, estão confirmadas 19 palestras nos quatros dias de semana acadêmica, todas no miniauditório 2 do câmpus Pelotas, menos as duas da abertura, que acontecem no auditório Enilda Feistauer. São temas variados e que, segundo os organizadores, aproximam os estudantes do mundo do trabalho e oferecem um panorama geral sobre as perspectivas de futuro profissional, além do contato com novas tecnologias e maquinários desenvolvidos para o setor.

“A semana acadêmica será interessante não só para os alunos da mecânica, mas também para os de outros cursos, pois teremos palestras sobre como elaborar currículos e se destacar em uma seleção de emprego, por exemplo”, destaca a professora Janete Otte, professora do curso técnico em mecânica e uma das organizadoras do evento.

Nesta terça, logo após a abertura oficial, estão previstas duas palestras. Uma às 19h30min, sobre Indústria 4.0, com a professora doutora Danúbia Bueno Espíndola, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); e outra às 21h, com o tema “A Mulher x A Mecânica – Uma história para contar”, ministrada pela professora doutora Janete Otte.

A semana acadêmica é um evento comemorativo ao aniversário de 64 anos da mecânica, o primeiro curso técnico implantado na instituição. Fundado em setembro de 1954, o curso não parou no tempo. Ao longo de mais de seis décadas, foi se atualizando conforme as exigências do mercado e o avanço tecnológico, para poder atender plenamente às demandas da indústria. Essa sintonia, segundo a coordenação do curso, é possibilitada graças à capacitação de professores, às visitas técnicas a empresas do ramo e a participações em feiras e eventos na área.

Confira abaixo a programação completa da semana acadêmica:

registrado em:
Assunto(s): Semana Acadêmica
Fim do conteúdo da página