Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reta final de pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul
últimos dias

Reta final de pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul

Candidatos têm até esta sexta-feira (25) para realizar a pré-inscrição para uma das mais de mil vagas ofertadas no processo seletivo

• Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 23h38
  • Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 23h38

Termina nesta sexta-feira (25) o período de pré-inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 do IFSul. No processo seletivo, são oferecidas mais de mil vagas em cursos técnicos em oito cidades do Rio Grande do Sul: Bagé, Camaquã, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Venâncio Aires.

Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site do Processo Seletivo e preencher o formulário com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.

> ATENÇÃO PARA A CONFIRMAÇÃO

Após o período de pré-inscrições, que se encerra no dia 25 de maio, os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação, que ocorre entre 26 de maio e 4 de junho, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova.

As provas serão aplicadas no dia 24 de junho em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu.

Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Importante – Todas as informações oficiais sobre o vestibular do IFSul devem ser conferidas nos editais. É fundamental que os candidatos leiam atentamente os documentos que regem o processo seletivo.

Confira os cursos técnicos oferecidos em cada câmpus: