Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas: estudantes do curso Técnico Integrado em Informática participam da SAP Innomarathon JR
Competição

Evento propicia o desenvolvimento de soluções para resolver desafios de impacto social

• Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 03h56
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 23h49

Doze estudantes do curso técnico integrado em Informática do câmpus Charqueadas foram convidados para participar do evento SAP Innomarathon JR 2018, no qual estudantes do ensino médio terão que exercitar a criatividade, a responsabilidade social e a habilidade empreendedora, utilizando tecnologias SAP. O SAP Innomarathon JR foi criado com a intenção de instigar a criatividade, a responsabilidade social e habilidades empreendedoras nos estudantes. O evento será realizado no sábado (9) e domingo (10), no SAP Labs Latin América, localizado na Rua Sap,188, Cristo Rei, São Leopoldo (RS).

O câmpus participará com dois times de seis estudantes. Na ocasião, os times terão que propor uma solução que leve em conta os objetivos de sustentabilidade da ONU, utilizando a tecnologia SAP. Segundo os organizadores, esta questão está alinhada com a missão global da SAP de melhorar a vida das pessoas.

O projeto vai ser rodado simultaneamente em quatro localidades da América Latina (Brasil, Chile, México e Peru). Na ocasião, será utilizado um modelo adaptado de Hackaton. Conforme o professor Vinícius Guimarães, do câmpus Charqueadas, os participantes terão que desenvolver alguma ideia para solucionar um problema da sociedade, utilizando as tecnologias que lhes serão apresentadas. Funcionários da SAP vão estar presentes e poderão ser usados como “coaches” dos grupos para esclarecimentos de dúvidas, além de incitarem questionamentos que ajudem no desenvolvimento de ideias.

Ao final de domingo (10), os grupos apresentarão suas ideias e um corpo de jurados indicará o grupo vencedor em cada país. Esses grupos vão competir virtualmente pelo título de campeão da SAP Innomarathon JR. A escola vencedora receberá como prêmio uma impressora 3D e os estudantes um prêmio de  € 250 (euros) cada.

Por Paulo Cunha - CCS/Reitoria

Assunto(s): SAP