Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado promove primeiro encontro de egressos
Início do conteúdo da página
iniciativa

Câmpus Lajeado promove primeiro encontro de egressos

Atividade fez parte do programa “IFSul câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar”

  • Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 20h51
  • Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 20h59

Com a finalidade de proporcionar o reencontro, promover integração, avaliar o curso concluído e ainda oportunizar um momento de formação, foi realizado, na quarta-feira (13), o 1º Encontro dos Egressos do Curso de Técnico em Administração do câmpus Lajeado. No evento, foram recebidas cinco turmas que concluíram o curso desde 2014.

Em um momento de confraternização, os egressos foram recebidos em clima de festa junina. Logo em seguida, a diretora-geral Cláudia Schwabe abriu a solenidade destacando a importância daquele reencontro e convidando os presentes para assistirem a um vídeo preparado especialmente para a ocasião. Na sequência, o professor e coordenador do curso técnico em administração, Péricles Thiele, enfatizou os avanços do curso no câmpus e noticiou a abertura da Pós-graduação em Gestão de Micro e Pequenos Negócios, a ser ofertada a partir de agosto de 2018.

Momento de formação

O encontro também contou com um momento de formação para os egressos com a palestra do professor Rogério de Moraes Bohn, que explanou sobre “Os Desafios do Profissional de Administração”. A fala do palestrante serviu de fio condutor ao que os ex-estudantes vivenciaram durante sua estadia no curso, apontando as perspectivas profissionais para os técnicos em administração.

Após a palestra, os egressos fizeram um tour de visitação ao câmpus, já que muitos formaram-se antes da mudança para a sede própria e, na sequência, também responderam ao questionário de egressos, o qual faz parte da política de egressos do IFSul.

No encerramento da noite, os presentes puderam visitar a Feira de Empreendedorismo organizada pela professora Claire dos Santos e realizada pela turma 6 do curso técnico em administração, como parte integrante da disciplina de Empreendedorismo.

Saiba mais - De acordo com a organização, a iniciativa deve se repetir em 2019. O programa “IFSul – câmpus Lajeado: conhecer e reencontrar” conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura pormeio do edital de fomento n°02/2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página