Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Selecionados para intercâmbio na Alamo Colleges embarcam para Estados Unidos

Selecionados para intercâmbio na Alamo Colleges embarcam para Estados Unidos

Grupo de 22 alunos do IFSul ficará três semanas no país

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 14h48
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2015, 17h49
Estudantes foram a caráter para o aeroporto

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou um pouco mais colorido nesse sábado (18). As camisetas verdes chamavam a atenção no setor de embarque: eram os 22 alunos do IFSul selecionados ao programa de mobilidade internacional com a Alamo Colleges. Após conhecerem Montevidéu, onde obtiveram os vistos para a viagem, os estudantes embarcaram para o intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Durante o período em que passarão na Alamo Colleges, localizada em San Antonio, os estudantes terão, pela manhã, curso de aprimoramento em inglês. Já durante a tarde, o cronograma será composto por palestras sobre gestão e empreendedorismo global, além de visitas técnicas a empresas parceiras da instituição. Nos finais de semana, a Alamo também proporcionará visitas culturais guiadas para que os visitantes conheçam melhor os costumes locais.

Destinado exclusivamente a estudantes dos cursos técnicos do IFSul, o programa, viabilizado pela Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI), selecionou alunos dos câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires. Entre outros pré-requisitos, os participantes do programa comprovaram proficiência na língua inglesa, apresentaram um projeto de aprendizagem para o período em que estariam em San Antonio e tiveram perfil econômico e desempenho acadêmico avaliados. Também foram pontuadas as atividades extraclasse de pesquisa e extensão das quais os estudantes participaram.

Com os alunos integrantes desta segunda edição do programa, já são 62 estudantes do IFSul enviados para intercâmbio na instituição estadunidense.

Intercambista cria blog para a viagem

A aluna do câmpus Venâncio Aires, Eduarda Hackenhaar, será a porta-voz dos colegas durante o período de intercâmbio. Motivada com a viagem, a estudante criou um blog para compartilhar informações sobre o dia a dia do grupo em terras estrangeiras.

A primeira postagem feita por Eduarda foi na tarde de sexta-feira, quando a turma estava na expectativa para o embarque no dia seguinte. Acompanhe esta e as próximas postagens no blog Intercâmbio Mobilidade IFSul – Alamo Colleges.