Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do câmpus Sapiranga é medalhista no campeonato Paradesportivo do Rio Grande do Sul
Destaque

O estudante ficou em segundo lugar nos 75 e 250 m rasos e em 1º lugar no arremesso de peso

• Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 15h26
  • Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 17h56

O aluno do 1º ano do curso técnico em informática, Felipe Augusto Reinheimer, do câmpus Sapiranga, fez bonito no Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs). O estudante subiu ao pódio em todas as provas de que participou. Por exemplo, ele ficou em 2º lugar nos 75 e 250 m rasos e em 1º no arremesso de peso, todas na modalidade atletismo.

A competição envolve alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, com faixa etária entre 12 e 18 anos de idade, vindos do ensino fundamental, médio, ou especial da rede pública ou particular do Rio Grande do Sul.

O evento foi realizado de 14 a 17 de junho, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) e no Grêmio Naútico União (GNU) em Porto Alegre.

A competição serve de seletiva para as Paralímpiadas Escolares 2018, evento realizado pelo Cômite Olímpico Brasileiro.