Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do ensino fundamental já podem se inscrever na Olimpíada de Matemática do câmpus Sapucaia do Sul
Últimas notícias

Competição é voltada a alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e privadas da cidade

• Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h05
  • Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 12h05

O câmpus Sapucaia do Sul vai desafiar estudantes do 6º ao 9º ano de escolas públicas e privadas da cidade a usarem toda a sua criatividade e raciocínio lógico durante a segunda edição da IF Olimpíada de Matemática (IFOMAT). A competição ocorrerá no dia 26 de setembro, na própria unidade, e as inscrições - totalmente gratuitas - já estão abertas no endereço http://ifolimpiada.blogspot.com/, onde também estão disponíveis o regulamento deste ano e as provas e gabaritos da última edição.

As provas podem ser realizadas em duplas da mesma série de ensino. Os estudantes terão das 14h às 16h30min para responder às questões, e o uso de calculadora é liberado. O professor de matemática e coordenador da IFOMAT, Marcelio Diogo, enfatiza que a competição privilegia o trabalho colaborativo na resolução dos problemas matemáticos: "priorizamos as habilidades de raciocínio lógico e criatividade na busca das soluções para os desafios propostos", explica.

Os três melhores colocados de cada série receberão premiação, com entrega de medalhas e certificados, no dia 13 de novembro, às 19h, no auditório do câmpus.