Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > JIF sul-brasileiro: IFSul conquista ouro no handebol, basquete, vôlei de praia, judô e atletismo
esporte

Campeões estão classificados para a etapa nacional dos Jogos, que será em outubro, em Fotaleza/CE. Na etapa regional, instituto também foi ao pódio em diferentes modalidades da competição

• Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 13h39
  • Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 15h34

No intervalo entre um jogo e outro, nos corredores do ginásio, na fila para as refeições. Se houve um comentário bastante ouvido ao longo da etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-Sul) foi o de que o nível competitivo das equipes cresceu muito em relação a anos anteriores. E, mesmo com este quadro, a delegação do IFSul conquistou resultados expressivos: além de ir para o pódio em diferentes modalidades, a delegação do IFSul conquistou medalha de ouro na competição no handebol feminino, no basquete masculino, no vôlei de praia feminino, no judô e no atletismo.

Como o JIF-Sul é classificatório para a etapa nacional dos JIFs, os campeões dessas modalidades representarão o instituto e a região sul do país na maior competição esportiva da Rede Federal. A etapa nacional dos Jogos será realizada em outubro, na cidade de Fortaleza/CE.

>> Clique aqui para acessar os resultados completos

>> 📸 Acesse os álbuns de fotos do evento na cobertura conjunta do IFRS e do IFSul

O JIF-Sul

Organizada pelo IFRS em parceria com o IFSul e o IFFar, a etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais foi realizada em Novo Hamburgo entre os dias 21 e 24 de agosto. O evento contou com cerca de 800 participantes, sendo mais de 120 atletas e professores de educação física do IFSul. Participaram das disputas os seis institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná: IFSul, IFRS, IF Farroupilha, IFSC, IFC e IFPR.

Siga o @ifsul_oficial no Instagram para conferir imagens do instituto na competição e veja relatos, vídeos e fotos da participação do IFSul nos jogos em nosso Twitter.

Confira os resultados do IFSul na competição:

🏆 Basquete masculino – 1º lugar (classificado para a etapa nacional)

🏆 Handebol feminino – 1º lugar (classificado para a etapa nacional)

🏆 Vôlei de praia feminino – 1º lugar (classificado para a etapa nacional)

Basquete feminino – 2º lugar

Futebol de campo masculino – 2º lugar

Futsal feminino – 2º lugar

Vôlei de quadra masculino – 3º lugar

Atletismo

🏆 800m feminino – 1º lugar, com Ketlyn de Lima (classificada para a etapa nacional)

🏆 200m masculino – 1º lugar, com Alisson Silva Krüger (classificado para a etapa nacional)

Salto em altura feminino – 2º lugar, com Natalie Mailahn Gonçalves