Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Evento cultural no câmpus Sapucaia do Sul abre inscrições para jovens artistas
Início do conteúdo da página
arte

Evento cultural no câmpus Sapucaia do Sul abre inscrições para jovens artistas

Artistas com idade entre 12 a 24 anos poderão expor obras durante o 3º Encontro de Arte, Cultura e Cidadania

  • Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h22
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h25

O 3º Encontro de Arte, Cultura e Cidadania promete conferir um espaço de visibilidade para jovens artistas da Região Metropolitana de Porto Alegre. Artistas com idade entre 12 e 24 anos poderão inscrever no evento, até o dia 20 de setembro, obras como fotografias, ilustrações e grafites. Os 50 selecionados terão seus trabalhos expostos durante o Encontro, que acontece no câmpus Sapucaia do Sul nos dias 09 e 10 de outubro.

“A ideia é aproximar o público do âmbito e da prática da produção artística-cultural, além de ser uma oportunidade para conhecer as produções artísticas locais, fortalecendo o cenário cultural da região”, explicam as organizadoras. As obras inscritas devem fazer parte das artes plásticas, ou seja, podem ser desenhos, pinturas, esculturas, cerâmicas, colagens, grafites, gravuras, produções audiovisuais, fotografias, ilustrações ou artes digitais. Os autores classificados participarão de uma exposição coletiva na Galeria Experimental, entre os dias 15 a 19 de outubro.

Inscrições

Podem se inscrever jovens artistas da Região Metropolitana de Porto Alegre, que tenham de 12 a 24 anos, em uma das três categorias disponíveis, de acordo com a faixa etária: jovens entre 12 e 14 anos; entre 15 e 18 anos; e de 19 e 24 anos. Para conferir o regulamento completo, clique AQUI.

Cada candidato tem direito a inscrever apenas um trabalho. Para isso é preciso enviar duas fotos da obra para o e-mail arteculturaecidadania@outlook.com, acompanhadas da ficha de inscrição preenchida - o documento pode ser encontrado ao final do regulamento citado anteriormente ou na página do evento.

O evento

O 3º Encontro de Arte, Cultura e Cidadania tem o apoio da Galeria Experimental, espaço aberto para visitação do público externo e que é atualmente a única Galeria de Arte de Sapucaia do Sul. Um pouco do trabalho da Galeria Experimental pode ser conferido nas redes sociais: facebook.com/ifgaleriaexperimentalinstagram.com/galeriaexperimental.

 

* Por Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul

registrado em:
Assunto(s): sapucaia do sul , ifsul , cultura , arte
Fim do conteúdo da página