Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IX Mostra de Ciências e Tecnologias do IFSul ocorre no campus Charqueadas

IX Mostra de Ciências e Tecnologias do IFSul ocorre no campus Charqueadas

Encontro está marcado para os dias 27 e 28 de agosto; evento é aberto para visitação do público

• Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2015, 10h05
  • Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2015, 13h03

Imagem

A nona edição da Mostra de Ciências e Tecnologias (Mocitec) do IFSul já tem data marcada. O evento ocorrerá entre os dias 27 e 28 de agosto no campus Charqueadas. O encontro é destinado a apresentação, avaliação e premiação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano. Esses trabalhos são realizados por jovens cientistas do ensino fundamental, médio, educação profissional de nível técnico e do ensino superior.

O evento da Mocitec é aberto para a visitação do público. Os alunos de escolas da região carbonífera interessados em visitar o campus e assistir às diversas atividades culturais podem fazê-lo mediante agendamento prévio.Imagem

Outras edições

A Mocitec de 2014 também ocorreu durante o mês de agosto. O evento contou com o aumento de número de estandes, de projetos participantes e muitas inovações. Dentre elas, a ampliação de número de categorias com a inserção de projetos advindos do ensino superior, o que possibilitou a participação dos alunos dos cursos tecnólogos.

Também na edição de 2014, houve o aumento no número de trabalhos expostos em relação ao ano anterior, mostrou que o evento cresce a cada ano. A feira contou com 273 trabalhos inscritos, sendo que 142 foram homologados para exposição na Mostra de 25 diferentes instituições de ensino, distribuídas em 16 escolas estaduais e municipais da região, 7 campi do IFSul e 2 campi do IFRS.

Entre os trabalhos premiados em cada categoria, dois foram credenciados como finalistas para a Febrace 2015 em São Paulo e oito foram credenciados para a participação na 29ª4 Mostratec, em Novo Hamburgo, que ocorreu em outubro do mesmo ano. Já em 2015, o trabalho “Ecotecno – Tecnologia em benefício do consumidor” foi classificado em segundo lugar neste último evento. Como prêmio, mais uma indicação para participação na Feira MILSET ESI – MUNDI, que ocorrerá em Bruxelas/ Bélgica de 19 a 25 de julho de 2015.

Informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo fone: (51) 3658-3775.