Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado da Rede Federal na área de educação profissional publica edital para seleção 2019
oportunidade

No IFSul, o curso é oferecido por meio do polo do câmpus Charqueadas

• Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 08h36
  • Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 08h36

Com 908 vagas, foi publicado o edital para seleção de estudantes regulares do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. A partir de 2019, o curso conta com 40 instituições associadas, em todos os estados da federação. No IFSul, o mestrado é ofertado por meio do polo Charqueadas, onde as aulas ocorrem semanalmente, às sextas-feiras, nos turnos da manhã, tarde e noite.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DA SELEÇÃO

A inscrição será feita exclusivamente via internet entre 2 de fevereiro e 7 de março. O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no site do programa. O exame ocorrerá no mês de maio e consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva.

O mestrado - O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.