Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Posse da Diretoria do Conif será transmitida ao vivo nesta terça-feira
conif

Posse da Diretoria do Conif será transmitida ao vivo nesta terça-feira

Reitor do IFSul, Flávio Nunes, tomará posse como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h12
  • Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h12

Eleita no final do ano passado, a Diretoria Executiva (Gestão 2019) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Conif) tomará posse nesta terça-feira (19), às 18h.

A solenidade ocorrerá no primeiro dia da 92ª Reunião Ordinária do Conselho, marcada para os dias 19, 20 e 21 deste mês. De Brasília, a cerimônia será transmitida ao vivo pela página oficial do Conif no Facebook e terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Eleito vice-presidente de Assuntos Acadêmicos na nova gestão, o reitor do IFSul, Flávio Nunes, destaca que a pasta é uma proposta nova na estrutura do Conif e que já nasce com algumas ideias, como a da busca por uma integração cada vez maior entre ensino, pesquisa e extensão. “Uma das sugestões é a criação de um banco de projetos integradores desenvolvidos na nossa rede. Pretendemos estar em contato constante com as Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão para trabalharmos apoiando as ações planejadas dentro do contexto do Conselho."

Nova diretoria - O presidente da nova diretoria é o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues da Silva. Ele terá como vice-presidentes: o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Augusto Sales Araripe (Administrativo), o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes (Assuntos Acadêmicos), a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos (Relações Parlamentares), e o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli (Relações Institucionais).

O Conif, criado em 24 de março de 2009, tem entre seus objetivos o de valorizar, fortalecer e consolidar o trabalho de 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam 659 unidades em todo o Brasil.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

Assunto(s): conif , posse , diretoria