Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul inicia processo de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional
Início do conteúdo da página
Construção

IFSul inicia processo de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional

Documento institucional que norteará ações de 2020 até 2024 será construído coletivamente ao longo de 2019

  • Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 16h41
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 16h42

O IFSul inicia na próxima quarta-feira (27) o processo de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), com o lançamento da campanha de engajamento e de sua identidade visual. A atividade acontece durante a reunião do Conselho Superior (Consup), a partir das 10h, e contará com transmissão ao vivo para toda a comunidade.

>>> Assista aqui à transmissão

O PDI é o documento que identifica a Instituição no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver. O atual documento tem vigência até o fim de 2019, quando deve ser substituído pelo novo, com vigência de cinco anos.

Para que a instituição possa cumprir a sua missão e alcançar seus objetivos através dos caminhos propostos no PDI, faz-se necessário refletir, discutir e elaborar o documento como um instrumento de gestão estratégica, que possibilite o desenvolvimento e a integração do planejamento institucional em todas as suas dimensões.

O lançamento do processo de construção contará com a palestra dos Pró-reitores de Desenvolvimento Institucional dos Institutos Federais Farroupilha e Santa Catarina, Nídia Heringer  e Andrei Zwetsch Cavalheiro.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página