Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerram-se nessa quinta-feira as inscrições para o programa institucional de bolsas de iniciação científica
Início do conteúdo da página
ciência

Encerram-se nessa quinta-feira as inscrições para o programa institucional de bolsas de iniciação científica

A execução dos projetos selecionados será de 01 de agosto de 2019 até 31 de julho de 2020

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 17h57
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 17h58

Os interessados em concorrer a uma das bolsas de iniciação científica ofertadas no edital 02/2019 da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesp) têm até essa quinta-feira (18) para fazerem a inscrição. As bolsas têm valor estipulado em R$ 400 mensais e serão pagas aos estudantes com matrícula regular no IFSul, em curso de ensino técnico de nível médio e de graduação, selecionados de acordo com os critérios estipulados.

O edital foi desenvolvido em conjunto entre a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), Pró-reitoria de Ensino (PROEN), Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e a Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI). O objetivo é encontrar soluções às demandas necessárias para o desenvolvimento do IFSul em conjunto com os pesquisadores de todos os Câmpus.

As três linhas de pesquisa disponíveis são Retenção e Evasão (Permanência e Êxito), Ferramentas para o Suap e Plano de Logística Sustentável do IFSul. As informações referentes à seleção estão disponíveis no edital.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de discentes do ensino técnico de nível médio e de graduação (BIC/IFSul).

registrado em:
Fim do conteúdo da página