Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa a 3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas

Começa a 3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas

Atividades abertas à comunidade e programação diversa marcam a edição 2019

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 16h59
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 13h57

A 3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas, começou nesta segunda (22) e se estende até quinta (25) com atividades abertas à comunidade e programação diversa; o evento promoverá debates sobre a necessidade de transparência na cadeia produtiva, visibilidade de negócios locais e aproximação dos participantes de processos manuais. Além disso, a programação conta com exposição, oficinas, workshops e palestras.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Para mais informações, clique aqui. O e-mail é o seguinte: fashrevpelotas@gmail.com

O evento tem como representante em Pelotas, a professora do curso de design de moda do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Frantiesca Schneid. É coordenado por Camila Oliveira, e conta com a participação de alunos  voluntários dos cursos de design de moda do câmpus e da UCPel, além de alunos voluntários do curso técnico em Vestuário da unidade.

Confira a programação:

22/04 – 14h

Oficina de construção de tradicional bandeira com slogan do evento “quem fez minhas roupas?”, atividade integrada dos cursos de Design de Moda da UCPel e do CaVG/IFSul, que ocorrerá no Laboratório de Costura da UCPel e será coordenada pela Profª Ana Luiza Timm Soares

23/04 – 19h

Abertura da exposição “Upcyled Denim”, apresentando trabalhos dos alunos do Curso Técnico em Vestuário do CaVG/IFSul, sob responsabilidade da Profª Paula Bittencourt Leite, seguida da abertura oficial do evento – ambos na reitoria do IFSul. Na mesma ocasião acontecerá a palestra Design para sustentabilidade ministrada por Débora Quaresma, coordenadora da faculdade de Design da UniRitter.

24/04-

14h

Oficina de Tingimento de Tecidos com Pigmentos Vegetais, no curso de Artes Visuais da UFPel

19h

Oficina de Serigrafia – estamparia em tecido no mesmo local.

9h

“Workshop Rapport”, no Curso de Design da UFPel

14h

Worshop Técnicas de Customização para Roupas e Acessórios, no curso de Artes Visuais da UFPel e a palestra “Admirável Moda Sustentável” por Madi Muller, professora do curso de Design de Moda da ESPM-Sul.

Sobre o movimento - Dia 24 de abril de 2013 foi um dia marcante para a história da moda. O desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções, matou mais de mil pessoas e deixou mais de 2.500 gravemente feridas. O desastre fez com que as pessoas olhassem com mais atenção à cadeia de produção da moda, ao modelo fast fashion e às pessoas por trás das roupas que vestimos. Foi nesse contexto que o Fashion Revolution, movimento global está presente em mais de 90 países.

Assunto(s): Fashion , moda