Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul em Minutos da semana destaca a defesa da educação

IFSul em Minutos da semana destaca a defesa da educação

Além de um aviso importante a quem vai fazer o vestibular de inverno, o programa traz uma série de informações a respeito das manifestações de apoio à educação pública

• Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 19h35
  • Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 19h36

O tema central do IFSul em Minutos dessa semana é o destaque da importância da educação oferecida pelo instituto. Seja na cobertura específica das manifestações de apoio feitas publicamente por estudantes e servidores, ou pelas notícias das atividades nos câmpus, a relevância de que se continue cumprindo a missão de desenvolver a região através do ensino público, gratuito e de qualidade perpassa todo o programa.

Não é diferente na reportagem especial feita em Frederico Westphalen, onde aconteceu nos últimos dias a Reditec Sul. Lá, gestores dos seis institutos da Região Sul do Brasil trocaram experiências em relação às políticas e perspectivas para a Rede, e o assunto do contingenciamento orçamentário promovido pelo Governo Federal não ficou de fora.

Além de tudo isso, não se pode esquecer que estamos com processo seletivo em andamento. E tem notícia importante para os nossos vestibulandos!

Confira, então, os destaques do IFSul em Minutos: