Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo episódio da série Projeta apresenta trabalho de mediação de leitura

Segundo episódio da série Projeta apresenta trabalho de mediação de leitura

Estudantes do câmpus Camaquã contam como funciona o projeto Traçando o perfil do leitor

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h49
  • Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h49

Tem vídeo novo no ar. O segundo episódio do Projeta traz uma iniciativa desenvolvida no câmpus Camaquã. O projeto "Traçando o perfil do leitor: uma estratégia de mediação de leitura" busca aumentar o hábito de ler entre os alunos da unidade.

O projeto começou em 2015 e tem dado resultado. Ao unir a pesquisa e a extensão, procura traçar as melhores estratégias para instigar os alunos a lerem mais e a aprenderem a ler por gosto.

Confere o vídeo:

O Projeta

Uma forma diferente de mostrar como o IFSul é capaz de auxiliar os estudantes a transformarem suas realidades é dar a eles mesmos a oportunidade de contarem sobre seus projetos. Através de uma série de vídeos curtos, de um a dois minutos em média, os próprios participantes dos projetos contam, de forma clara e acessível, o que estão pesquisando ou desenvolvendo dentro do IFSul. A ideia é abandonar o tom formal e distante que algumas vezes domina a área acadêmica e mostrar, na prática, a importância do trabalho desenvolvido na instituição.

Assunto(s): projeta , vídeo , pesquisa , extensão