Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul seleciona servidores interessados em participar como docentes de programas de mestrado
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

IFSul seleciona servidores interessados em participar como docentes de programas de mestrado

Podem concorrer tanto professores quanto técnico-administrativos com título de doutor

  • Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 18h21
  • Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 18h23

O IFSul, através da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação está selecionando servidores interessados em compor o quadro de docentes em duas propostas de mestrado. A primeira delas é o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT), cujas candidaturas podem ser feitas até o dia 6 de junho. A outra é para o Programa de Pós-Graduação em Manufatura Avançada (ProfMAV), com inscrições aceitas até o dia 10 de junho.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinícius Martins, os dois editais visam reforçar a pós-graduação stricto sensu dentro do IFSul. “Atentamos para o fato de que o ProfNIT é um programa aprovado com nota 4 na CAPES e que permitirá o IFSul ter suas aulas no início do primeiro semestre de 2020”, explica. Ele destaca ainda que os professores que compuserem o Polo deste programa terão próximo de cinco anos para produzirem publicações e serem avaliados pela CAPES. “Isto é uma grande oportunidade de entrarmos num programa com 40 outras instituições”, conclui.

No caso do ProfNIT, a partir da seleção destes professores, será montado um projeto e este enviado à Conselho Gestor do Mestrado Profissional para pleitear a possibilidade de o IFSul ter um polo (Ponto Focal) deste programa e, assim, poder ofertá-lo na instituição.

Já em relação ao ProfMAV, a partir da seleção do corpo docente, uma proposta será registrada no Aplicativos de Propostas de Cursos Novos (APCN) e enviada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para pleitear a possibilidade do Instituto Federal ser uma Instituição Associada (IA) deste programa. O câmpus para sediar o programa será definido por meio de um edital próprio a posteriori.

Saiba mais sobre os programas:

O ProfNIT é um Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

>>> Acesse o edital completo

O ProfMAV em Rede Nacional (4º Revolução industrial/Indústria 4.0), na modalidade stricto sensu, tem como objetivo proporcionar formação em manufatura avançada, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras na área. O curso é semi-presencial e ofertado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) associadas em Rede Nacional, conduzindo ao título de Mestre em Manufatura Avançada.

>>> Acesse o edital completo

registrado em:
Assunto(s): seleção , mestrado , docentes
Fim do conteúdo da página