Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul em Minutos destaca segunda edição do Envolve no câmpus Pelotas-Visconde da Graça
ifsul em minutos

Eventos e atividades acadêmicas em diferentes câmpus do IFSul também integram a edição do programa

• Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 15h58
  • Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 15h58

Na segunda edição do Envolve CaVG - um dos destaques do IFSul em Minutos desta semana -, os estudantes foram desafiados a propor soluções para um problema que só conheceram no primeiro dia do evento. E por falar em desafio, o programa também traz informações sobre o projeto "Hora do Código", que tem levado alunos de escolas públicas a terem a experiência da programação em uma plataforma baseada em jogos de computador no câmpus Gravataí.

Os últimos dias foram movimentados no câmpus Pelotas, com a realização da semana acadêmica do curso técnico em mecânica e a 6º Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. Já na unidade de Sapucaia do Sul, a pauta foi o Seminário de Educação Inclusiva do Ensino Médio e Técnico do IFSul, o Sedinetec.

No câmpus Lajeado, estudantes e servidores tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas na primeira edição do "Microfone Aberto".

E como de costume, no "Agenda" você vai poder ficar por dentro dos eventos programados para os próximos dias no IFSul e das oportunidades com inscrições abertas.

Assista ao programa:

Assunto(s): ifsul em minutos