Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas abre inscrições para técnico em Fabricação Mecânica na modalidade EJA
Início do conteúdo da página
Seleção

Câmpus Charqueadas abre inscrições para técnico em Fabricação Mecânica na modalidade EJA

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 12 de julho

  • Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 16h40
  • Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 16h40

Quem pretende voltar a estudar ou concluir o ensino médio junto com uma formação técnica tem uma oportunidade no câmpus Charqueadas. Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso técnico de nível médio em Fabricação Mecânica na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO DA SELEÇÃO

Serão disponibilizadas 30 vagas no processo seletivo. Para participar, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau) ou equivalente (supletivo completo) até a data da matrícula, além de ter idade igual ou superior a 18 anos no ato da inscrição.

O curso será realizado no turno da noite e terá início no segundo semestre. Com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, o curso terá duração mínima de três anos. Por ser ofertado na forma integrada ao ensino médio, o técnico em Fabricação Mecânica é composto por disciplinas de núcleo comum (Línguas Portuguesa e Inglesa, Matemática, Geometria, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Artes, Informática Básica, Gestão e Empreendedorismo) e por disciplinas técnicas, sendo todas de caráter obrigatório.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas: a) a inscrição, b) o comparecimento obrigatório em reunião geral, c) a entrega dos documentos, que ocorrerá imediatamente após a reunião, e d) a resolução de exercícios de raciocínio lógico e de capacidade de leitura, bem como a redação de um texto de intenção (esta etapa será realizada imediatamente após a anterior).

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do câmpus Charqueadas para o preenchimento da ficha de inscrição. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, mediante a apresentação dos documentos especificados no edital. Assim como o curso, as inscrições também são gratuitas.

Fim do conteúdo da página