Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul em Minutos: programa de número 50 traz destaques em diversos câmpus do instituto
vídeo

Diversidade de atividades desenvolvidas no IFSul é um dos destaques da 50ª edição do programa

• Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 17h56
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 17h58

Além de uma série de notícias sobre o que marcou os câmpus nessa semana, o último IFSul em Minutos de junho traz as comemorações das festas juninas nas unidades. E tem câmpus em que ainda vai ter pipoca, já que algumas confraternizações ainda vão acontecer.

Outra marca deste 50º programa é a diversidade dos assuntos. Além das atividades acadêmicas com as quais estamos acostumados, tem notícia sobre cultura, inclusão, esportes... Nos câmpus Pelotas e Sapiranga, por exemplo, os destaques são os projetos de inovação e sustentabilidade. Já em Lajeado, o assunto é cultura, com mais uma edição do "Arte na Parede", que além de deixar o ambiente muito mais acolhedor, trabalha de forma diferente a história da arte.

Ainda tem pauta sobre inclusão! Em Sapucaia do Sul teve uma palestra sobre autismo, dentro do Ciclo de Formação em Educação Inclusiva, realizado desde 2018. A iniciativa promove atividades mensais voltadas a discutir os desafios relacionados à adaptação das escolas regulares a estudantes com necessidades especiais.

Vale a pena dar o play e acompanhar:

Assunto(s): IFSeM , IFSul em Minutos , programa