Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre edital de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

IFSul abre edital de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

Um dos objetivos é viabilizar a permanência de estudantes indígenas e/ou quilombolas em cursos de graduação do instituto

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 16h07
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 16h38

O IFSul abriu edital de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas. Os objetivos são de viabilizar a permanência de indígenas e quilombolas em cursos de graduação do IFSul. Além disso, visa promover a democratização do acesso ao ensino superior, por meio da adoção de ações complementares de promoção do desempenho acadêmico.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, pelo site, no seguinte linK.

Para tanto, o estudante deverá se inscrever nos câmpus e reunir todos os documentos necessários à comprovação dos requisitos do Programa Bolsa Permanência, constantes no item 2 do Edital Proen Nº 14/2019.O campus é o responsável por encaminhar a documentação do estudante ao Degae.

Para receber a Bolsa Permanência os estudantes indígenas e quilombolas terão que cumprir algumas condições: Não ultrapassar dois semestres de tempo regulamentar do curso de graduação, em que estiver matriculado, para se diplomar, somando-se a esse cálculo o período de trancamento, ter assinado termo de compromisso, além de ter o cadastro devidamente aprovado e mensalmente homologado pelo IFSul, no âmbito de informação do programa. Confira todas as informações acessando o edital.

Caso o estudante não consiga acessar o link, deve seguir o seguinte passo a passo:

No menu localizado ao lado esquerdo da página do IFSul clique em: Ensino - Editais - Editais Abertos - Edital Proen nº 14/2019 - Seleção de estudantes indígenas e quilombolas a serem beneficiados pelo Programa Bolsa Permanência.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email: degae@ifsul.edu.br

Assunto(s): bolsa permanencia , degae